Complexo Turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro
Publicado em24 de abril de 2025Em um dos locais mais exuberantes do estado, na serra catarinense, está localizado um mirante com vista privilegiada para a Serra do Rio do Rastro. A Agência de Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur) e o PPI-SC trabalham em parceria para lançar o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) tendo em vista as Manifestações de Interesse Privado (MIPs). Após o recebimento dos estudos para a área, o projeto será modelado para atender as necessidades de desenvolvimento econômico da região. Entende-se que a natureza exuberante da Serra, aliada à gastronomia e à riqueza de etnias da região tornarão o equipamento um atrativo de porte internacional.
Publicado em14 de março de 2025A PPP do Aeroporto de Jaguaruna, além de ser a primeira Concessão Patrocinada do Governo do Estado de Santa Catarina, é uma oportunidade de investimento no Estado que é o segundo mais competitivo do país e que, segundo dados do IBGE, deverá ser o mais populoso da região sul em 2054 e o 6º mais populoso do país em 2070, dados que reforçam uma demanda crescente por aviação regional.Jaguaruna fica nas proximidades de uma região com pujante atividade econômica, distante 50 km da maior cidade do sul do Estado (Criciúma), 80 km do Porto de Imbituba e da Zona de Processamento de Exportação (em fase de estudos para ser concedida a iniciativa privada), próximo a praias históricas e paradisíacas como as Praias de Laguna (60 km) e do Rosa (80km) e também da Serra do Rio do Rastro (90 km), esta que terá investimentos privados em breve (Edital de Concessão do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro publicado).
Publicado em24 de abril de 2025Este projeto envolve a construção, operação, ampliação e a manutenção de um Complexo Prisional em Blumenau. Na modelagem, parte da remuneração para a empresa concessionária será gerada a partir do Fundo Rotativo, financiado pelo trabalho dos próprios presos. Hoje, 25% dos salários deles vão para o fundo. O projeto, liderado pelo PPI-SC e Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, foi selecionado como piloto pelo Governo Federal e contará com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em ofício enviado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, órgão ligado à Presidência da República, consta também a confirmação de apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Publicado em14 de março de 2025Localizado às margens da BR 101, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú possui uma área total de 70 mil m² e capacidade para um público de 18 mil pessoas. O equipamento contempla três pavilhões de exposição, salas de convenção, espaço para lojas, quiosques, praça de alimentação e ala de serviços, além de uma área de estacionamento para aproximadamente 875 automóveis. A modelagem do projeto foi realizada pelo PPI-SC e concluiu que a concessão será de 20 anos, com valor mínimo de outorga fixa e outorga variável de 5% a 10% do faturamento bruto.
Publicado em13 de março de 2025A Rodoviária, como é conhecida pelos catarinenses, foi inaugurada em 1981 e fica localizada em área nobre do centro da capital, com uma área de 15.718,15 m². Pelo Terminal circulam cerca de 5,6 mil pessoas por dia e, em 2018, foram contabilizados mais de 1 milhão de embarques. A estrutura de pessoal atual para atender a operação 24/7 do Rita Maria conta com pouco menos de 100 funcionários, entre concursados e terceirizados. O segundo andar do empreendimento possui um mezanino, que hoje se encontra vazio, com 2.268,09 m² de área para locação comercial, além das áreas de estacionamento que abrigam aproximadamente 542 vagas.
Publicado em14 de março de 2025O transporte Aquaviário é a alternativa estratégica para a conexão entre as duas cidades da foz do rio Itajaí.
Pretende-se através da concessão, que a iniciativa privada execute a instalação e melhoria dos terminais e operação do transporte através do uso de barcas e balsas (ferry boat) para passageiros, bicicletas e veículos. As embarcações devem ainda prever a fácil e rápida operação de embarque e desembarque, buscando quando possível a utilização de fontes de energia alternativas.